sexta-feira, 1 de maio de 2009

Sem Paciência..

Atualmente, ando meio sem paciência...Sem mesmo..
Olha, que uma das minhas principais qualidades (ou defeito) era a paciência.
Na verdade, acho que o tempo anda tomando conta dessa falta de consideração que me anda acumulando por dentro.
Detesto coisa errada.
Digo errada quando tal coisa afeta ou pode prejudicar muita gente. Isso me irrita profundamente.
Erro pra mim é isso: quando alguém ou alguma coisa atrapalha algo de extrema importância. Não essas coisinhas cotidianas que passam despercebidas.
Se você errar por si mesmo, e causar um dano a você mesmo, o problema é só seu. Agora...errar sabendo que o erro vai causar dano a muita gente...eu acho imperdoável.
Aliás, ando não perdoando mais.
Cansei de perdoar gente que não é digna de perdão. O perdão é um processo longo e doloroso, e acredito que ele deva ser utilizado somente com pessoas que a gente ame muito,pessoas pelas quais temos fortes vínculos, enfim, com aqueles que realmente farão falta em nossas vidas, caso eles cometam algum deslize...
Perdoar não é barganha.
Se formos buscar na Wikipédia (amo pesquisar lá), barganha psicológica nada mais é que "através de pressão emocional conseguir que uma determinada atitude seja tomada ou uma vantagem seja conseguida".
Cansei disso também.
Estou passando um rodo em minhas concepções.
Na verdade, estou sem paciência mesmo.
Sem paciência para ouvir banalidade enquanto muita gente precisa ser ouvida e não consegue ao menos falar.
Sem paciência de esperar que algo aconteça, pois sou imediatista por natureza...
Sem paciência com esse novo acordo ortográfico.
Sem paciência para seguir regras que considero ridículas, mas que no momento preciso delas para sobreviver.
Sem paciência comigo mesma.
Sem paciência com aqueles que a têm de sobra!
Ai, quer coisa pior do que de repente, chegar a sua frente um ser repleto de serenidade (falsa talvez), e te quebrar em dois com suas palavras que parecem ser vindas de um movimento Hare Krishna que acabou de ser inaugurado na esquina de sua casa??
Dá nó na garganta, dá calafrio, eu sei.
Mas como controlar a falta de paciência?
Ela te procura...eu juro.
Com todo sarcasmo, ela percebe que você está com aquele pavio curto, e faz de tudo para te desestruturar, bem naquele instante.
Antas e mais antas se proliferam a sua frente, inexplicavelmente, e começam a fazer perguntas acerca de coisas incrivelmente perigosas para seu estado de espírito daquele momento.
Meu Deus, e aquela música do Lenine então? Ele que me perdoe, mas neste exato momento, eu faria uma paródia incrível dela.

Engraçado que há um mês atrás, eu achava essa música linda!!

E esta semana não tive paciência nem para ouvir música.

Bom, ainda bem que existem pessoas pacientes para ler esse post, pois haja paciência ler tudo isso sem se lamentar...
Hoje foi um dia atípico.
Dia do trabalho..que trabalho! De propósito, fiz juz a essa data. Trabalhei muitooooooooooo. Planejei aula. Corrigi, somei nota.Só não somei paciência.
Não consegui criar nada legal para a aula de segunda feira. Porém, consegui criar esse post.
Mas hoje é sexta ainda...quem sabe amanhã minha paciência volte a funcionar...

Beijos impacientes a todos...

Nenhum comentário: