segunda-feira, 27 de abril de 2009

HUMM...AI QUE INVEJA...

Bom, hoje inspirei-me em falar um pouco sobre a I N V E J A... Uma palavra que derruba qualquer ser humano que se propõe a ser diferente ou se destaca... Na verdade, em países nórdicos ou asiáticos, acredito que isso também aconteça..talvez de forma mais contida ou reservada, sem gritos ou protestos de pessoinhas (sim, digo pessoinhas) que atormentam a mente brilhante do invejado e com isso prejudicam seu notável equilíbrio.. Portanto, achei interessante o artigo abaixo, que nos aconselha a tomar cuidado com esse perigo: tarjas pretas estão se alastrando em nosso meio, e buscando reféns que na verdade ofuscam a "beleza" (se é que existe) dos invejosos...
Amigos, protejam-se e chamem a NASA e ONU...



O perigo da inveja e os invejosos perigosos
Paulo Franklin


Eles estão por toda parte. Criaturas aparentemente indefesas, mas cheias de maldade no coração. Incapazes de deixar vir à tona os talentos que Deus lhes deu, os invejosos preferem anular suas qualidades, para roubar o que há de bom nos outros. Um invejoso tem muito de um seqüestrador: tira a paz da sua vitima por não permitir que o outro seja quem ele é.

Precisamos ter cuidado. A inveja é um câncer da alma que se alastra rapidamente. Como toda doença de grande porte, a inveja priva o individuo de viver a vida com intensidade, aproveitando o que ela tem de melhor. Enquanto alguns sorriem, os invejosos se entristecem com a alegria de alguém. Enquanto alguém faz, o invejoso procura desfazer. Ocupam-se mais em destruir o que está pronto a construir o que ainda está por fazer.

Não é fácil reconhecê-los a primeira vista. São tão traiçoeiros quanto à cobra peçonhenta. Vivem escondidinhos, muitas vezes se fazendo de vitima para ganhar admiradores. O perigo está em cair nas suas armadilhas. Quem parou para ouvir um invejoso entregou o comando da sua vida nas mãos deste alguém. Veja quantas pessoas são movidas pela opinião alheia: acreditam no conteúdo mentiroso das palavras lançadas sobre si e vivem a mercê de tais informações.

Perigo. Esta é a palavra que define a relação com um ser invejoso. Assim como Caim matou seu irmão Abel por pura inveja, o invejoso pode não tirar a vida de suas vitimas, mas roubar-lhes o sentido do viver. Inveja tem tudo a ver com complexo de inferioridade. Quem não acredita em si, duvida de todos que acreditam em si. Olham tanto para as qualidades das pessoas ao seu redor, que se esquecem de reparar nas suas.

Como lidar com o perigo da inveja e como se cuidar dos invejosos perigosos? O jeito é prosseguir caminhando, mesmo quando um invejoso aparecer no seu caminho. Eles não resistem ao calor das tensões. Vivem julgando o comportamento dos outros, mas são péssimos administradores da própria vida. Criticam os que dão passos curtos, mas vivem estagnados na sua caminhada. Invejosos só se tornam ameaças para quem os prestigia. Seguir adiante é o segredo para quem não quer se contaminar com suas maldades.

Um comentário:

Marô disse...

Inveja é uma merdaaaaaaaaaaa...rs